O grande buraco que ferve, onde o Mato é Grosso, Brazil

terça-feira, 22 de junho de 2021

renascendo das cinzas, mas nem tanto

 nossa, gente, que tristeza. sumi, mas estou de volta tal qual uma fênix. quem dera eu ser mágica. por falar nisso, tô lendo harry potter pela primeira vez, porque, por algum motivo é a minha nova obsessão, o que me mantem um pouco menos morta por dentro. acho que tudo começou quando eu e meu namorado instituímos como parte do espetáculo chamado _frio cuiabano_ assistir aos filmes da série. fazemos isso há quase dois anos e é muito gostoso e no final das contas eu fui pegando gosto pela coisa, apesar de já gostar dos filmes. toda vez que assistíamos eu falava "VOU COMEÇAR A LER OS LIVROS", mas uma voz na minha cabeça sempre se perguntava se eu não estava muito velha pra isso... MAS O MUNDO ESTÁ ACABANDO NÃO É MESMO? 🌈arco-íris🌈 e chuvas de ✨foda-se✨

 

mas daí de tempos em tempos (a cada um dia e meio) eu volto a ficar desesperadamente triste, desanimada, olho em volta e só fico pensando no delírio coletivo em que vivemos. e daí eu me obrigo a arranjar alguma coisa pela qual ficar maluca. terminei a pedra filosofal ontem mesmo.

 eu não quero escrever nada com sentido ou que siga uma linha de raciocínio. eu só quero escrever.

são tantos barulhos. som do jornal contando todas as desgraças que envolvem morar no brasil, meu pai vendo algum vídeo que todo bom boomer com internet assiste, o cachorro latindo. eu sinto que é o tempo todo assim. não tem descanso. eu percebi que até pra fazer exercício eu preciso de silêncio pra me concentrar, infelizmente não sou descolada pra fazer absolutamente nada ouvindo música, talvez só limpar a casa ou lavar a louça. sei lá.

eu nem quero escrever que ando cansada, acho que fisicamente até que está tudo bem, fazer exercício algumas vezes na semana fez mais pela minha saúde mental do que muita coisa. eu ia digitar terapia, mas talvez sem a terapia eu nem teria sequer conseguido começar o exercício físico. enfim...

5 comentários:

  1. se obcecar por algo pra evitar olhar pela janela e ver o mundo pegando fogo: quem nunca?

    (inclusive, minha série besta tá acabando e eu tô triste porque preciso de outra coisa que me distraia da vida)

    exercício físico 2x por semana tem salvado a minha vida (e a minha postura, e feito minha ansiedade sossegar), te entendo bem. é muito bom sentir o corpo mexendo e prestar atenção nos movimentos!!!

    beijos, vit!!

    ResponderExcluir
  2. [eu amei seu blog!! não consigo parar de rir da frase que tem em cima (que na verdade é a que você criativamente criou para dizer onde você mora). você é muito engraçada, eu já te amo (não se ofenda, por favor.)]

    eu também amo os filmes de harry potter, resolvi ler os livros no ano passado mas parei no quarto. quer dizer, parei na segunda página do quarto livro. vou voltar a ler um dia desses.

    (MEU DEUS ATÉ DAS TAGS EU TO RINDO QUE DROGA VITÓRIA)

    "🌈arco-íris🌈 e chuvas de ✨foda-se✨"
    vou usar isso aqui pra sempre. obg.

    tchauuuu

    ResponderExcluir
  3. esse relato dos barulhos me fez lembrar de semana passada quando eu tava quase surtando por causa dos barulhos e movimentações alheias na minha volta, não coinseguia nem ouvir música pra me isolar daquele ambiente aaa muito estressante! adoro acompanhar esses pensamentos soltos e bambos que a gente tem quando estamos escrevendo, é muito bom!
    acho que não falei isso antes mas eu adoro tuas tags aaaaa sempre me divirto muito com elas e cmo elas são versateis mesmo sendo extremamente especificas sadoksapodksad

    ResponderExcluir
  4. Só fui ler HP depois de velha, apesar de ser fã dos filmes desde sempre. Comprei a coleção toda quando comecei a trabalhar e li um livro por mês! Não foi a mesma coisa que esperar os lançamentos dos livros com todo mundo, mas foi especial também!

    Também arranjo umas coisas aleatórias pra cabeça pra não sobrar tempo de pensar nas merdas de verdade kkkk Acho que tô precisando voltar pra terapia (de novo), mas não me vejo no clima pra isso agora.

    Enfim, uso o Skoob-site e o Skoob-aplicativo (aquele desafio só aparece no aplicativo). Se você tiver Skoob, me adiciona! Só me avisa que você me conhece do blog, porque sou muito ~seletiva na hora de aceitar os pedidos de amizade kkkkk https://www.skoob.com.br/usuario/342828-vanessa

    ResponderExcluir
  5. terapia é complicado porque a gente só percebe a falta que faz quando tá sem.

    parece que estamos presas em um ciclo de tentar se reinventar pra não se deixar morrer por dentro antes do fim da pandemia, pra poucos dias depois percebermos que continuamos afundando e nada vale a pena e não tá tudo bem.

    queria poder desejar que as coisas mudem, mas sinceramente, a essa altura do campeonato são só palavras vazias.

    beijinhos.

    ResponderExcluir