O grande buraco que ferve, onde o Mato é Grosso, Brazil

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Pensei Num Título Por Mais Tempo Que Gostaria E Não Saiu Nada

 Acho que meu impasse sobre escrever num blog vai muito além da insegurança. Acredito que venha de um conflito que ando vivendo: me expor ou não na internet? Eis. A. Questão.

E isso meio que me impede de escrever livremente, ou escrever sem me preocupar. Mesmo sabendo que só passei o link desse blog pra uma amiga e que eu não deixo em aberto a opção das pessoas me acharem pelo Google, ainda é constrangedor e difícil imaginar alguém lendo qualquer coisa aqui e dando gargalhadas na frente do computador ou celular, me julgando e pensando "kkk meu deus que tosca". E claro, pra piorar compartilhando com os amigos. É uma insegurança que faz sentido, mas eu deveria ligar? Afinal, se expor é corajoso, exige coragem pelo menos. Você tentar sempre é arriscado.

Mas enfim, essa questão tem me impedido de várias coisas e eu me pergunto se eu estou certa em refletir sobre isso ou ter tanto receio sobre. Ok, talvez não seja exatamente uma questão de estar certa, porque não tem nada de errado em REFLETIR sobre, o problema é que eu nunca penso nisso o suficiente pra estar perto de chegar numa conclusão.

Um outro ponto que me deixa meio triste, tem a ver com a insegurança, é que eu sinto que não tenho nada pra falar, mas EU TENHO, sabe? Eu quero FALAR, eu quero dISCUTIR, QUERO ELABORAR e isso já é motivo suficiente para vir aqui e tentar escrever, não é? É SIMMMMM. Bate a insegurança gramatical de "eu já deveria estar indo pra um outro parágrafo?".

Ai, suspiro. Que saco, que inferno, que bosta, cu, lixo.

Volto a pensar que ainda estou sob controle do que é certo ou do que é errado, mas a verdade é que estou pensando sob a ótica de alguém que não sou eu, porque eu ainda não parei mesmo pra pensar no que EU considero certo ou errado tendo como referência a mim mesma. Não que a gente não tenha como parâmetro o outro, porque ok, nós temos, normal, né? Afinal, vivendo em sociedade. Mas acho que o que as pessoas fazem é pegar o todo e ressignificar de um jeito que tenha a cara delas. Sei lá. Abobrinhas de uma quinta-feira a noite de um dia de muita cólica e ódio por ter um útero. 


2 comentários:

  1. Eu penso muito no que vou escrever no meu blog, porque também me preocupo com exposição demais. Ninguém que eu conheço na ~vida real~ sabe sobre o meu blog, e eu tenho cuidado de não escrever coisas que possam me identificar, mas eu sou paranoica e acredito que todo cuidado é pouco kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk socorro!!! Você deve ser a primeira pessoa que acessa isso aqui e ainda comenta! Nossa, que emoção engraçada.
      Eu já pensei muito menos antes de postar, mas chegou num ponto em que comecei a ficar com tanto pavor que precisei filtrar mais, apaguei várias e várias coisas, ou simplesmente deixei de compartilhar. Agora fico tentando pensar sobre o que eu quero escrever e de que forma isso seja íntima sem ser expositiva demais??? Não sei se eu sei fazer isso, mas vamo lá, né kkk
      Inclusive, tô adorando ler o seu blog!!!

      Excluir