O grande buraco que ferve, onde o Mato é Grosso, Brazil

domingo, 30 de maio de 2021

joguei monte de palavra num texto: desabafo

 Minhas mãos estão suadas, faz tempo já que isso não acontece. Tô ansiosa e eufórica e isso piora a quantidade de suor nas mãos. Meu Deus, que saco. Eu não sou religiosa, estou digitando apenas o que vem à cabeça. Eu quase nunca sei se minhas crases estão certas. Suspiro.

O brilho da tela do computador sempre cansa minha vista muito mais rápido do que eu gostaria ou do que eu espero, daí isso sempre me faz pensar que escolhi não pedir lente com filtro de luz azul. "Escolher" é uma palavra muito forte, já que minha escolha foi apenas baseada no quanto eu realmente poderia pagar sem me embananar financeiramente. Ai, ai, escolhas... mais suspiro

Estou toda torta na cadeira e tudo que eu queria era uma cadeira ergonômica e às vezes eu tenho a completa certeza de que se eu tivesse comprado uma, a pandemia não teria durado tanto tempo. Toda vez que eu penso nisso acho engraçado, porque é como se o fim da pandemia dependesse de mim e da minha cadeira gamer. Franze testa, aperta os olhos. Ai, ai, lentes com filtro de luz azul. Limpa o suor das mãos.


Eu tô eufórica porque achei outras pessoas que escrevem por aqui e isso me deixou muito motivada e ansiosa, sabe? Eu tinha um blog favorito há uns anos, talvez ele sempre vá ser meu favorito. Acompanhava desde a PRÉ-ADOLESCÊNCIA. ELE FORMOU MEU CARÁTER!!! E quando eu vi que a autora apagou centenas de posts eu fiquei absolutamente triste, porque eu nunca mais tive acesso a uma poesia que ela escreveu, que até hoje me lembro o nome: "Bilhete Azul". Eu não sei porque me marcou tanto, já que eu não lembro direito de como ele era. Mas lembro que falava de armários de cozinha e bar mitzvá e amor. Era principalmente sobre amor. E toda vez que eu imagino essa poesia dentro da minha cabeça, ou pelo menos esses fragmentos, eu me teletransporto pra uma cozinha com armários brancos, que por causa de uma daquelas cortinas que esqueci o nome, entra pouca luz, tipo, pequenos raios de sol. A atmosfera toda é muito triste e, portanto, azul. Sei lá. 

Eu lembro que deixei salvo num arquivo do Word, mas esse arquivo estava no HD de um notebook velho, que estragou e depois todo conteúdo do HD foi parar no computador do meu ex-namorado e eu nunca mais tive acesso. Esse arquivo e outras trocentas coisas que faziam parte da minha vida. Eis aqui uma lição óbvia, né?

Continuando: acho que tem algo de muito mágico em ler as pessoas escrevendo sobre si mesmas por aqui. Falando sobre suas vidas, experiências, gostos. É tudo muito mais autêntico, é muito mais cru? Não é um post de Instagram, ou um tweet. É mais pessoal, mais profundo, sei lá. Estou romantizando muito isso? Não sei, mas pra mim é TÃO diferente e eu sentia tanta falta disso. Suspirooooooooooo.


5 comentários:

  1. siimmmm eu concordo com tudo isso sobre os blogs!!! é exatamente assim que eles são. o melhor lugar da internet!!!!!
    eu amei tanto o designe daqui é uma experiência 100% blogs como eu imagino eles e me faz muito bem ter te conhecido e tudo esse universo :) aa eu adorrei todas as imagens aqui do lado, perfeita curadoria! e também adorei o teu jeito de escrever me lembrou o livro um ano solitário, que por coincidencia estou lendo sodkjsapoksapo aaaa foi ótimo te conhecer vitória. nossaaaa!! agora percebi que alem do jeito de escrever tu tem praticamente o mesmo nome que o da protagonista do livro, será que são a mesma pessoa? ela ate tem um blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRO É UMA HONRA TER VC COMENTANDO AQUI! Acho que seu blog está nos meus top 3, to há dias lendo e lendo sem parar, às vezes até estouro uma pipoca pra ler kkk
      Eu também quero dizer que foi muito legal te conhecer, vc parece muuuito ser uma pessoa incrível e eu to admirada com tantas habilidades maravilhosas que você, Gabi!!! Obrigada por todos os elogios e saiba que é 100% recíproco. Eu ainda não comentei tudo que eu gostaria no seu blog pq eu to lendo ele freneticamente e não querendo que acabeeeee!
      VOU AGOORAAA MESMO PESQUISAR ESSE LIVROOOOOOOO, ADOREI! Obrigada por ter mencionado e indicado!

      Excluir
  2. oi vit!!!!

    meu deus, eu fui ler o seu blog favorito da vida e também me apaixonei, agora tô triste junto que ela excluiu as postagens. o jeito dela escrever é muito gostoso, assim como o seu!!!! encontrar as pessoas por aqui é uma dádiva enorme. eu ando com o coração transbordando por isso, e é maravilhoso.

    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, você viu só??? Ela é maravilhosa e tinha mais um bilhão de coisas maravilhosas lá. Nossa, obrigada pelo elogio, ainda me sinto muito chata escrevendo, mas fico feliz que você tenha gostado. E sim!!! Encontrar pessoas por aqui é real uma dávida, de certa forma me salvou e deu um pouco mais de sentido aos meus dias!!!

      Beijo, Arantxa!!! SEU NOME É PERFEITO!

      Excluir
    2. a gente se sente chata escrevendo mesmo, mas o bom é que tem gente na internet que acha legal!! ou então que é chato igual à gente!!! e isso é o que vale, hahaha.

      OBRIGADA EU GOSTO MUITO DELE TAMBÉMMMM <3 HEHEHE

      Excluir