O grande buraco que ferve, onde o Mato é Grosso, Brazil

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

tortura não é entretenimento

 saí de casa no impulso. a minha vida que já era de cabeça pra baixo, virou completamente do avesso. 

esses dias cheguei em casa e não tinha ninguém, tinha só uma louça de três dias atrás e a roupa que estava destinada a ser lavada pela quarta vez me esperando.

então eu chorei.

enquanto lavava louça.

tentei dar a volta por cima colocando uma comédia romântica italiana da netflix no celular e deu razoavelmente certo.


a verdade é que estou bem exausta e certamente nem nos meus piores pesadelos adolescentes eu achava que ser adulto era isso. queria muito mesmo ter uma vida um pouco mais funcional, apesar de estar sendo funcional o suficiente para trabalhar, eu não sou funcional pra cuidar de mim mesma. 

como pode ser tão difícil cuidar da gente mesma? sério, COMO. PODE?

 


3 comentários:

  1. abraços, respiros e muuuitos gritos pra ti vitória!!!!!!!!!!! as vezes eu percebo que não aguento mais então jogo tudo pro alto e penso dane-se e tenho um tempo no mundo da lua

    ResponderExcluir
  2. Menina, espero que as coisas se ajeitem e que você se sinta melhor. Quando criança, também não imaginava que a vida adulta seria tão complexa e tão cansativa. Acho que estar exausta é uma característica da maioria das mulheres que eu conheço. De vez em quando acho que é um sintoma de depressão, outras acho que é falta de vitaminas, mas talvez seja só o mundo que exige muito da gente sem dar nem um presente em troca.
    Força para nós!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vitória!
    Dar conta de tudo é difícil mesmo. O que eu costumo fazer por aqui é estabelecer uma atividade no dia que seja pra mim como prioridade - como fazer yoga ou ler. Vamos um dia de cada vez.
    Espero que as coisas tenham melhorado por aí!
    https://varokina.blogspot.com/

    ResponderExcluir