O grande buraco que ferve, onde o Mato é Grosso, Brazil

sábado, 17 de agosto de 2013

LISTA DE PRESENTES (faço isso porque eu sou linda e mereço):

Ciente de que eu não vou ganhar nem metade do que eu quero, porque as pessoas têm a tendência a ignorar o que eu peço. Normalmente eu costumo pedir livros e elas falam "MAS LIVRO NÃO É PRESENTE, PEDE OUTRA COISA", aí que eu insisto em querer realmente isso e elas sempre acabam me dando roupas. Essa é a minha vida, mas né, a esperança é a última que morre (cara, quem que disse isso?)

Começando com:

- O Livro do Amor - Vol. 1, Regina Lins. - Esse livro parece ser muito interessante porque ele aborda as noções ocidentais sobre o amor. E acho que entender as pessoas e todos seus sentimentos é algo que realmente me interessa e me faz pensar muito, principalmente se esse sentimento - que as vezes eu julgo não existir - for o amor. Esse começa na Pré-história e vai até a renascença. 
- O Livro do Amor - Vol. 2 - que vai do Ilumismo à atualidade. 
- Box Calvin e Haroldo - Continua na fiel tentativa de algum dia ganhar de alguém esse box...
- 1984, George Orwell
- Olhos de Cão Azul, Gabriel García Márquez
- Eu quero todos os livros possíveis da Hilda Hilst/Bukowski/Gabriel García Márquez, mas me contento com um.
(chegando a conclusão que eu realmente preciso começar a anotar todos os livros que eu quero, porque chega na hora e eu simplesmente não consigo pensar em nenhum)
- O mundo de Sofia, Jostein Gaarden - estou com esse livro em casa, porém ele é da biblioteca do colégio e eu não vou devolver tão cedo, porque eu quero terminar de ler, ou começar a lê-lo novamente E EU PROVAVELMENTE JÁ ESTOU BLOQUEADA PELO RESTO DA VIDA NESSA BIBLIOTECA.
- O pequeno príncipe, Antoine Saint Exupéri - Então, esse livro eu li quando era pré-adolescente, ou quase entrando na pré-adolescência e eu achei ele muito bonito, só que eu gostaria de saber como eu me sentiria lendo agora e o que eu acharia.

Esses dias eu tava pensando sobre esse negócio de reler livros... Acho que é interessante, sabe? Como diria Heráclito, "tudo fluí", tudo muda e tudo está em movimento e nada dura pra sempre. Por essa razão "não podemos entrar duas vezes no mesmo rio". Isto porque quando entro pela segunda vez no rio, tanto eu quanto ele já estamos mudados." E acho que é possível estabelecer uma relação assim com o livro. Não que o livro vá mudar, obviamente, mas como a gente muda o tempo todo, muda de pensamento, de opinião, conceito e etc, toda vez que relermos um livro pode ser que tenhamos uma visão diferente dele e isso seria muito bom pela razão de "adquirir" certo conhecimento com várias visões diferentes (não é bem isso que eu quero dizer, mas ok, é quase por aí). Tipo, o que eu quero dizer é que a gente aprenderia de novo, de uma forma diferente da anterior, com outra visão, com uma outra cabeça, sei lá. Esse é um dos motivos pelos quais eu também quero reler O mundo de Sofia. Foi exatamente esse livro que me deu vontade de voltar a escrever e eu posso dizer que ele me deu principalmente coragem. Ele me fez pensar muito, me fez ter certeza, ganhei vontades (algumas bem doidas inclusive) e é isso. É uma delícia encontrar um livro assim. Eu to meio encorajada a falar sobre o que eu penso, escrever e tals e isso é MUITO BOM, porque eu me sinto muito melhor quando eu consigo exprimir toda essa coisa e vontade que eu tenho em mim, principalmente porque eu tenho uma dificuldade GIGANTESCA de me expressar e isso me atrapalha demais. É bom organizar os pensamentos.

- Kit máscara branca/massageador/escova facial  (Body Store) - porque eu sou mulherzinha mesmo, adoro essas coisas.

Não consigo mais pensar em nada. Queria dinheiro, muito dinheiro, muahahaha -n. Não, mas sério, queria dinheiro pra comprar aqueles livros de bolso e tals.

- UMA GRAMÁTICA!!!!!!!!!!!! POR FAVOR!!!! Do Bechara de preferência.

Voltando aqui pra dizer que:
- eu quero tintas, muitas tinta, muitasmuitas muitas muita msijitmasmimujitas muitas MUITAS tintas, pincéis - eu quero pintar e escrever coisas na minha parede
- eu quero lápis de cor, com o máximo de cores possíveis
- O apanhador no campo de centeio, J. D. Salinger - que eu já li, mas peguei emprestado, portanto eu quero UM PRA MIM PRA CHAMAR DE MEU!!!!

QUERO TUDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário