O grande buraco que ferve, onde o Mato é Grosso, Brazil

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

como é gostoso ler postagens antigas

 li as postagens antigas e mesmo as tristes me fizeram dar uma risadinha. talvez eu esteja de bom humor? sim. talvez eu não esteja mais trabalhando igual uma cadela sarnenta e nem esteja morando sozinha dividindo com uma amiga que não ligava pra nada? com certeza, graças a deus, amém. emoji rezando.


reler blogs sempre me faz pensar no quanto eu sinto saudade da era dos blogs, como eu sinto falta de ler sobre os sentimentos, sobre a vida, acontecimentos, pensamentos das pessoas. eu só queria mais disso. e sinto que eu sou cíclica demais, deve ser a quarta vez em diferentes momentos da minha vida que falo sobre o Quanto Eu Sinto Saudade de Ler Mais Blogs. um lado meu quer ser apenas uma leitora silenciosa, às vezes tenho um monte de coisa pra falar sobre aquilo que a pessoa disse e... simplesmente não consigo. será que vai parecer bobo ou emocionado demais? ler sobre outras pessoas realmente mexe muito comigo. me lembra sobre como cada um é cada um e isso é lindo. é realmente bonito.


minha vida mudou todinha, sabia? saí de um emprego que me escravizava de uma forma insana e só depois que eu saí dele percebi o quanto eu trabalhava, mas enquanto eu estava lá achava que não fazia nada. bizarro isso, que loucura, meu. 

agora trabalho pra alguém que admiro a conduta, a responsabilidade, a ética, enfim... é outra vida. ganho menos? nossa, umas mil vezes menos, mas foi incrível essa mudança na minha vida. o me fez pensar demais sobre o quanto é bom ter dinheiro, MAS A QUE PORRA DE CUSTO? enfim, quando eu ganhava melhor tinha dificuldades financeiras, porque sou uma bagunça, um caos, uma desorganização completa, profunda e insana. tem dias que eu tenho muita esperança de melhorar, de conseguir, já outros é como se eu aceitasse que talvez eu precise viver com essa frustração imensa.

ando tentando me conectar mais comigo mesma, entender o que é importante e valoroso pra mim e vai parecer bobo dizer isso, mas mudou a minha vida olhar por essa perspectiva. ainda sou ansiosa, ainda bate a depressão, mas agora é como se algumas coisas tivessem menos poder sobre mim, não sei.

mas percorrer esse caminho, preciso dizer, é mais difícil do que parece. é difícil parar e pensar no que te faz realmente bem, PENSAR mesmo, sabe? fazer sinapses, botar os neurônios pra jogo. é doloroso às vezes pensar. eu preciso escrever pra pensar melhor, mesmo que seja de qualquer jeito. voltei a escrever num diário também. e como é bom registrar as coisas, como é gostoso. bem que falam "relembrar é viver". ai como filosofa...

acho que o que eu mais quero agora na minha vida é conhecer a mim mesma e poder ser como me faz bem ser. estou me sentindo motivada a viver enquanto há o que ser vivido, me sinto sendo mais intencional, olhando pra cada coisa com mais carinho... enfim, por hoje é isso.